Verstappen quer retorno dos motores V10: “Som maravilhoso”

Max Verstappen reiterou seu apoio ao pedido popular para a Fórmula 1 voltar aos motores V10 futuramente.

Os níveis de ruído das atuais unidades de potência V6 turbo híbridas não conseguiram impressionar desde sua introdução em 2014, e a FIA recentemente reconheceu a questão em uma reunião entre os construtores.

Os motores V10 não são utilizados desde 2005, mas Verstappen gostaria de vê-los volta.  “Eu acho que seria muito bom ter um motor V10 ou algo assim, com o som maravilhoso”, disse o holandês ao site ‘Motorsport.com’.

“(Os motores atuais são) agradáveis ​​para mim no carro, mas acho que não são realmente impressionante para os fãs, se você compará-los a um V10 ou V12”, comentou Verstappen, que foi menos receptivo sobre a ideia de tornar a F1 uma corrida de carros elétricos.

“Vamos manter as coisas como estão para os próximos 15 anos. Eu ficaria bem com isso”, opinou o piloto da Red Bull. “Depois disso, eles podem fazer tudo completamente elétrico”.

“Depois disso vou fazer outras coisas”, acrescentou Verstappen.

“Eu já tenho algumas coisas em minha mente que eu gostaria de fazer, mas é claro que isso ainda está muito longe. Espero que o esporte ainda esteja usando um motor a gasolina até lá. E que também faça algum som”.