Verstappen admite missão difícil para Red Bull no GP da Austrália

Max Verstappen admitiu não esperar que o novo RB13 da Red Bull possa desafiar a Mercedes e Ferrari logo no início da temporada 2017 da Fórmula 1.

O RB13 foi o quarto carro mais rápido na pré-temporada em Barcelona, atrás de Ferrari, Mercedes e Williams.

“Ainda temos que esperar e ver se somos realmente bons”, disse Verstappen ao ‘De Telgraaf’. Pessoalmente, eu não acho que podemos lutar pela vitória no momento. Muito pode mudar durante a temporada, mais ainda não somos bons o suficiente para vencer.”

Verstappen acredita que, embora a Ferrari tenha tido um desempenho melhor do que em 2016 nos testes, a Mercedes certamente ainda tem mais a mostrar.

“A Ferrari tem sido rápida em anos anteriores também. No entanto, este ano você pode dizer que eles tiveram um grande avanço em relação ao ano passado e certamente vão lutar por vitórias.”

Em seu site pessoal, Verstappen escreveu: “Mercedes sempre estará lá, eu acho que eles provavelmente se pouparam um pouco. Foi assim durante os últimos anos.”

“Para nós, é difícil dizer onde estamos, não acho que ainda somos a melhor equipe, mar teremos que esperar e ver. Após a qualificação na Austrália, vamos conhecer nosso desempenho verdadeiro.”