Max Verstappen: “Maximizamos o resultado”

Max Verstappen terminou em nono no GP de Mónaco, escalando do final do grid na prova deste domingo.

Depois de ter batido no último treino livre e não ter conseguido participar da qualificação, o holandês acredita que, ao terminar nos pontos, ele e a sua equipe conseguiram o melhor que puderam no fim de semana: “Acho que maximizamos o resultado. Eu não acho que houve algo mais que poderíamos ter feito partindo do último. Eu estava me divertindo lá fora”, disse Verstappen.

Quando perguntado se ele atacou de toda forma possível, o jovem de 20 anos disse que foi mais sensato hoje, e que não podia se dar ao luxo de outro erro: “Bem, hoje eu só não queria arriscar e sofrer um acidente. Não posso estar nessa posição agora. Eu fiz tudo com uma certa margem. Eu sabia que se eu tivesse assumido um pouco mais de risco, eu ainda não teria passado por eles”, revelou Max.

Largando do fundo, Verstappen não teve chance de vencer. No entanto, o seu colega de equipe, Daniel Ricciardo, acabou por conquistar a corrida. Ao final da prova, o holandês descobriu sobre os problemas de potência no carro do australiano e elogiou seu companheiro.

“Depois da corrida ouvi dizer que ele teve um problema e é claro que é difícil. Daniel é um ótimo piloto e ele fez um ótimo trabalho hoje”, disse Verstappen.