Verstappen critica Massa por fechada: “É brasileiro, não há o que dizer”

Max Verstappen classificou-se apenas na sexta colocação para o GP do Bahrain que acontece hoje (16/04) à partir do meio-dia (horário de Brasília) e segundo ele, foi atrapalhado pelo brasileiro Felipe Massa durante sua volta rápida.

Daniel Ricciardo, companheiro de Max na Red Bull, conseguiu desbancar uma das Ferraris e larga na quarta colocação a frente de Kimi Raikkonen.

Questionado se poderia ter conseguido um resultado melhor, não fosse a “atitude” de Felipe Massa, Verstappen respondeu:

“Apesar do resultado do terceiro treino livre não dizer muito, nós estávamos competitivos no treino classificatório. O carro estava melhor a cada retorno para a pista. Estava me sentindo muito bem, me preparando para minha volta rápida quando Felipe mergulhou na minha frente e praticamente parou. Como antes tinha um bom espaço entre nós, não entendi porque ele fez isso.”

“Eu tive que ficar em primeira marcha durante toda a curva para deixar uma distância entre nós, o que acabou arruinando minha volta, já que os pneus esfriaram, saí mal da última curva (antes de iniciar a volta rápida) e tudo estava perdido. Na primeira curva, com os pneus frios, você sai de frente e tudo vira uma ‘bola de neve'”, explicou Verstappen.

Max Verstappen foi então perguntado se procuraria o brasileiro para falar sobre a “fechada”. O holandês soltou:

“Bom, ele é brasileiro, então não há muito o que falar”, sem deixar claro o que exatamente quis dizer com essa afirmação “desastrosa”.

“É uma pena, poderíamos respeitar mais uns aos outros e manter uma espaço maior, em vez de tentar se enfiar na frente dos outros antes da última curva”, acrescentou Max.

“Mas em geral, foi um bom treino. Amanhã será interessante. Estaremos perto da Ferrari, mas a Mercedes ainda está um pouco mais rápida. Só que quando é uma pista que agride os pneus, a tendência é que sofram um pouco. Nunca se sabe.”

  • Corujão Meia-Noite

    kkkkk, massinha de pão está a ser famoso na F1… Só orgulho aqui em tê-lo como nosso representante.

  • Nilton Ballero

    Max Verstappen conheceu alei do retorno, ele fez isso muitas vezes ta reclamando do que??

  • Claudinei Santos

    O que ele quiz dizer ele é “brasileiro”,não têm nada a dizer .
    Subestimou nós brasileiros?

  • Tricolor Supremo

    Quem nunca foi pra Europa não sabe o quão mal visto é o brasileiro.Fama de barulhento, bagunceiro e …bandido!
    Verstappen se referiu a má educação do povo brasileiro.Brasileiro chupa sorvete e joga o papel e o palito na rua.Lá fora não se faz isso…

    • JOAO PAULO TEIXEIRA DA SILVA

      Cara moro em Portugal e o pessoal aqui joga lixo pelo carro, em córregos. Não ache que aqui na europa tudo é perfeito.

      • Tricolor Supremo

        Bom, Portugal não sei, mas Suíça, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega não tem isso.Talvez Portugal, Espanha, Itália sejam mais relaxados…

        • JOAO PAULO TEIXEIRA DA SILVA

          A Suíça também teve os mesmos problemas com a coleta de lixo, hoje é um país limpo, isso vem de uns 35 anos para cá. Conheci pessoas de mais de 40 nacionalidades diferente e posso te garantir eles adoram brasileiros, sempre que falava que era brasileiro era bem tratado, nunca sofri preconceito.

          • Leonardo Fabri

            Pinóquio, é você?

      • José Alberto Pedro

        Meu amigo você não mora em Portugal, pq isso vc falou não acontece! Aqui as pessoas são educadas o que não parece ser seu caso!

  • Intolerante

    O Brasil é um lixo msm, mas esse otário, filho de um ex piloto fraco, tem que respeitar o legado que os brasileiros deixaram na F1. O Massa é brasileiro e “não há o que dizer”? Senna, Piquet, Fittipaldi, entre outros campeões dizem algo p esse m…? Quem é ele? O que é o sobrenome dele no automobilismo? Jos Versttapen era um lixo! Lamba o chão que os brasileiros pisaram qdo o assunto é F1!
    E, pra finalizar, o Massa, que acho fraco, foi vítima de uma das maiores armações da F1 e perdeu um título na última curva. Teria sido campeão, coisa que o pai dele nunca passou nem perto.

  • Paulo Barbosa

    Não se revoltem, lá de fora não conhecem a fundo o Brasil ou os brasileiros. O que chega até eles é a postura dá classe política, dos marginais. Daí julgam a maioria por alguns. O que mudaria mesmo nossa imagem fora de nossas fronteiras seria uma mudança de postura cultural, de achar que nosso (jeitinho) resolve tudo e que nossa classe política não nos envergonhasse tanto.

    • Leonardo Fabri

      Nada a ver. Os esportistas brasileiros são conhecidos por má conduta.

  • Filipe Barddal de Souza

    Quantos títulos tem a bélgica/holanda?
    O Brasil tem oito?
    Ahh sim.
    Moleque topetudo.

  • Fideles .Silva

    Who is verstappen or any dutch in formula one?

  • MacSilva

    Culpado disso é o Renam Calheiros e essa cambada de corruptos de Brasília e dos estados. Jogaram o nome do nosso país no lixo.