Verstappen: Bottas “destruiu” meu treino classificatório

Max Verstappen criticou Valtteri Bottas por “destruir” seu treino classificatório para o GP da Europa, no qual ele ficou em nono.

Verstappen perdeu sua primeira volta no Q3 quando o acidente de Lewis Hamilton trouxe bandeiras vermelhas, deixando-o em 10º, sem um tempo de volta.

Na relargada da sessão, ele dividiu curva com Valtteri Bottas ao começar voltas rápidas, depois de um incidente separado no Q2.

“Ele estava destruindo minha volta e destruindo sua própria volta”, disse Verstappen, quando questionou sobre o incidente depois da sessão.

“Eu não entendo; fazê-lo uma vez no Q2, talvez, mas novamente no Q3… arruinou meu treino classificatório”.

“Eu estava meio segundo melhor do que meu tempo (do Q2), que teria sido 1:43.9 e 3ª posição, mas então veio a bandeira vermelha. Eu saí com dois minutos para o fim e Bottas fez a mesma coisa”.

Bottas, que esteve também envolvido num “quase incidente” com Sebastian Vettel nos boxes, largará em oitavo.

“No Q3, ambas as minhas voltas foram limitadas pelo tráfego”, comentou Bottas. “Depois da bandeira vermelha eu tentei ultrapassá-lo (Verstappen) para ter uma volta limpa, mas não consegui”.

“Eu acho que estávamos sem sorte. Na primeira volta tinha tráfego, quando saí novamente tinha a bandeira vermelha e então na última tentativa tive tráfego, então este definitivamente não foi meu dia”.