Vela de ignição causa abandono de Vettel no Japão: “É hora de proteger a Ferrari”

Sebastian Vettel defendeu a Ferrari depois que sofreu um novo abandono devido a problemas de confiabilidade no Grande Prêmio do Japão deste domingo (08).

Vettel liderou a briga pelo título até o Grande Prêmio do mês passado, mas ficou atrás de Hamilton pela primeira vez nesta temporada no evento na casa da Ferrari, Monza.

Ele conseguiu a pole em Cingapura, mas uma acidente na primeira volta causou seu abandono, enquanto suas perspectivas na Malásia foram prejudicadas por um problema de motor na qualificação, deixando-o no fim do grid, de onde ele se recuperou para terminar na quarta posição.

Vettel se classificou em segundo lugar no Japão, mas um problema com a vela de ignição antes da corrida não pôde ser corrigida e ele caiu para o fim do grid durante as primeiras voltas, em meio à falta de velocidade na reta.

Vettel finalmente foi até os boxes para abandonar, mas defendeu sua equipe e destacou a evolução da Ferrari neste ano.

“É normal você ser crítico, especialmente se as coisas dão errado, é parte do nosso trabalho, mas acho que é hora de protegê-los”, disse Vettel sobre a Ferrari.

“Nós fizemos um trabalho incrível até agora, é ‘amargo’ os problemas de confiabilidade das duas últimas corridas, mas acontece às vezes.

“É claro que dói, estamos todos decepcionados, mas o melhor que podemos fazer é voltar, descansar e ir melhor para as quatro próximas corridas e ver o que acontece”.

Vettel acrescentou: “Ainda temos chance este ano, dependo do que acontecerá nas próximas corridas.

“Mas, sim, obviamente, não temos tanto controle quanto gostaríamos, mas, em geral, acho que a equipe está bem.

“Eu acho que estamos melhorando de corrida para corrida, acho que estamos indo mais longe do que as pessoas acreditavam.

“Existem também alguns aspectos positivos, mas com certeza agora você não as coisas positivas, já que não é um dia para olhar os aspectos positivos”.

 

Uma resposta para “Vela de ignição causa abandono de Vettel no Japão: “É hora de proteger a Ferrari””

  1. A Ferrari pagando por todas as palhaçadas que fez no passado recente, torci muito pelo Vettel enquanto estava na RBR agora tem mais é qcf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *