Vandoorne fala em “certeza” do futuro na McLaren

Stoffel Vandoorne acredita que tenha mostrado à McLaren por que ele merece uma terceira temporada em 2019.

Apesar do otimismo, Vandoorne conseguiu apenas oito pontos na temporada, enquanto o colega de equipe, Fernando Alonso, conseguiu 40 pontos. O belga também está perdendo para o espanhol aos sábados, onde ele ainda precisa se qualificar a frente de Alonso na classificação.

O baixo rendimento levou à rumores, de que Vandoorne poderia estar fora da McLaren no final da temporada, substituído por Lando Norris, piloto reserva e competidor do campeonato de F2.

“Acho que é a época do ano em que todos conversam com todos”, disse Vandoorne a respeito do assunto com a ‘Motorsport Week’ sobre os rumores.

“Antes das férias de verão é geralmente um momento todo mundo fala sobre o mercado de pilotos e sim, isso é normal. Nós nunca discutimos isso com a mídia, então não vou entrar nisso”, acrescentou.

Perguntado se acredita ter o suficiente para permanecer na McLaren, ele respondeu: “Acho que sim, tenho certeza”.

Entretanto, o piloto belga de 26 anos reconhece que não teve uma boa temporada na F1, desde que entrou no ano passado, quando a McLaren ainda era impulsionada pela Honda.

“Com certeza não foi um ano e meio que eu esperava ter na Fórmula 1. Em última análise, temos lutado muito em termos de resultados, tivemos dois anos em um carro que lutou para lutar por pontos, digamos.

“Nem sempre é fácil mostrar as coisas certas nessas circunstâncias. Mas essa é a situação em que estamos”, respondeu Vandoorne.