Valtteri Bottas sente que merecia vencer o GP da China

Valtteri Bottas ficou desapontado depois de um Safety Car lhe ter roubado uma “merecida” vitória em Xangai neste domingo.

Na primeira parte da prova parecia como se Bottas estava prestes a conseguir uma vingança sobre Sebastian Vettel no Bahrain já que a Mercedes usou uma estratégia de pit-stops para tirar a liderança das mãos do piloto da Ferrari.

No entanto, a decisão de não parar sob Safety Car, acionado por conta de um incidente entre as duas Toro Rosso, fez com que Bottas permanecesse com pneus médios velhos para a parte final, enquanto a Red Bull apostou na troca de pneus.

Daniel Ricciardo escalou o pelotão para vencer com a sua última ultrapassagem do dia sendo sobre Bottas pela liderança. O finlandês terminou o GP da China na segunda posição.

“A corrida estava indo muito bem para nós, estávamos fortes até a parada do Safety Car”, disse Bottas. “Então ficamos no risco com Daniel e com Kimi no final. É desapontador. Nós estávamos dando tudo que tínhamos e parecia que merecíamos a vitória, mas não aconteceu”.

E o finlandês reconhece que teria conseguido segurar Vettel não fosse o Safety Car mudar tudo.

“Parecia que tudo estava sob controle, não tive nenhuma grande queda de desempenho no final, então acho que teríamos conseguido. Assim são as corridas e coisas como essas acontecem”.