Valtteri Bottas perto de renovação com a Mercedes

Valtteri Bottas acredita que ele ainda estará competindo com a Mercedes na próxima temporada, e espera que as negociações em breve vão resultar em um novo contrato com a equipe alemã.

O finlandês de 28 anos ainda não venceu esta temporada, mas apesar de não ter estado no lugar mais alto do pódio em 2018, Bottas teve um bom desempenho e muito alinhado com as expectativas da Mercedes.

O três vezes vencedor de GPs não se incomoda com os rumores de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na Mercedes, confiante de que sua permanência na “Flecha de Prata” será confirmada em breve.

“Certamente, antes das férias de verão (europeu), vamos conversar, e esperamos encontrar um ponto em comum muito rapidamente. Não vejo razão para que não”, disse ele.

“Até agora não falamos sobre isso e não o fizemos durante um fim de semana de corrida. Mas eu progredi com o time o tempo todo, e eu só tenho que continuar do mesmo jeito, então está tudo bem”, acrescentou Bottas.

Além de seus bons resultados, Bottas acredita que ele está pilotando melhor e de forma mais consistente nesta temporada em comparação ao ano passado, quando ele teve uma queda de desempenho depois da baixa temporada.

“Este ano eu tenho conseguido mais ou menos minhas metas com o desempenho no começo do ano”, disse ele.

“Eu consegui realmente ter boas atuações desde o final do ano passado. E não houve fins de semana que eu tenha estado fora do ritmo, como houve alguns no ano passado. Então eu sinto que aprende com eles e preciso continuar meu desenvolvimento.”