Valtteri Bottas: O FW38 é um grande passo em frente

Valtteri Bottas, da Williams, diz acreditar que muitas das deficiências que afetaram a competitividade do FW37 de 2015 foram corrigidas. O piloto finlandês participou nos dois primeiros dias de testes em Barcelona, percorrendo 80 voltas no primeiro dia e 134 no segundo. Ele ficou em quarto lugar na tabela de tempos no primeiro dia e caiu para o sétimo no segundo dia com um tempo de 1m25.648s, 2,836s do melhor tempo de Sebastian Vettel.

Com a Williams geralmente escolhendo um programa discreto de testes, o sétimo lugar de Bottas foi satisfatório pelo seu dia de trabalho, segundo ele.

“Hoje correu bem. Tudo correu como planejado e demos muitas voltas, de modo que foi muito bom. Ainda me sinto positivo sobre o novo carro, mas não tenho nenhuma ideia de onde estamos realmente”.

“Você sempre pode indicar algumas coisas que podem ser melhoradas, mas o principal é que avançamos em muitos dos pontos fracos do ano passado”.

“É sempre muito bom estar de volta ao carro e é bom sentir que fizeram melhorias, mas é muito cedo para dizer qualquer coisa mais do que isso”.