Valtteri Bottas: “Muito difícil enfrentar a Mercedes”

Valtteri Bottas acredita que ninguém vai desafiar a Mercedes na parte inicial da temporada de 2016 pelas evidências até agora nos testes de pré-temporada.

Bottas reforçou a sugestão de Felipe Massa na semana passada que a confiabilidade da Mercedes após acumular uma quantidade gigantesca de voltas era “um grande alerta” para o resto do grid da F1.

Nico Rosberg estabeleceu o melhor tempo no primeiro dia do segundo teste de Barcelona com pneus macios, com o seu tempo 1,5s mais rápido do que o melhor mais próximo até agora com o mesmo composto.

Lewis Hamilton, enquanto isso completou um total de 66 voltas numa simulação de corrida, ressaltando a confiança da Mercedes em seu W07 Hybrid.

Bottas, o segundo mais rápido do dia com um tempo 0,2s atrás de Rosberg, mas feito com pneus ultramacios, disse: “No momento, parece que ela (Mercedes) está em uma posição muito forte”.

“Onde estamos agora parece que vai ser muito complicado para qualquer um para desafiá-la no início da temporada. Isso é um fato no momento. Mas vamos ver. Tenho certeza de que ainda vamos progredir muito nestes testes e há mais por vir”.

Sugerido à Bottas que mais uma temporada de domínio da Mercedes seria uma pena para os fãs, ele respondeu: “Sim, eu sei. Estamos fazendo nosso melhor. Estamos realmente tentando alcançá-la”.