Valtteri Bottas: “Estou me sentindo melhor do que nunca”

Valtteri Bottas diz que aprendeu muito nas férias e se sente um piloto mais completo ao se dirigir para 2016.

O piloto corre na F1 desde 2012 e conseguiu oito pódios para terminar entre os cinco primeiros por duas temporadas consecutivas. Mas Bottas agora acredita que chegou a um novo nível, tanto física quanto mentalmente.

“Eu me sinto mais completo como piloto do que em qualquer temporada anterior porque sempre continuei aprendendo”, disse ele. “É uma nova temporada, um novo começo. Eu tive um bom inverno, treinando e melhorando a minha condição física e estou me sentindo melhor do que nunca”.

O finlandês também se sente confiante com o ritmo da Williams antes do GP da Austrália e espera mais uma vez desafiar os ponteiros.

“Depois dos testes, trouxemos algumas atualizações e se funcionarem como esperado, vai nos ajudar a estar mais perto e disputar pelos pódios. Já me sinto confortável no carro e espero que isso signifique bons resultados”.

Depois de algumas colisões com o compatriota Kimi Raikkonen no ano passado, Valtteri Bottas deixou um aviso ao piloto da Ferrari e ao resto do grid que ele não vai recuar na pista.

“Não quero dar espaço para qualquer outro piloto quando estou competindo, especialmente este ano quando quero correr por melhores posições. Eu definitivamente não vou desistir em qualquer situação, quando sentir que tenho uma chance realista de ganhar uma posição ou defender a minha posição”.