Vai chover? Últimos três títulos em Interlagos saíram com a pista molhada

O clima é sempre um fator a se levar em consideração nas corridas em Interlagos. Em 2016, isto não será diferente. De acordo com a previsão do tempo, é possível que chova no segundo treino livre de sexta, na classificação e até na corrida, mas com intensidade menor. Além de normalmente ter provas mais movimentadas, os últimos três GPs no Brasil que definiram os campeões da temporada tiveram pista molhada.

Foi assim em 2012, quando Sebastian Vettel levou a melhor sobre Fernando Alonso, em 2009 quando Jenson Button garantiu o título em cima do seu companheiro na Brawn GP, Rubens Barrichello, e em 2008 na emocionante conquista de Lewis Hamilton na última curva, apesar da vitória de Felipe Massa. Neste caso, Nico Rosberg pode se animar, pois é o único que pode ser campeão em São Paulo (SP). Uma vitória lhe garante o inédito título.

No paddock, a chuva é esperada. Nesta quinta houve uma pancada de chuva rápida, por volta das 18h, mas não havia carros na pista.

“Parece que temos chances de correr com a pista molhada, o que vai tornar as coisas interessantes. Caso chova de verdade vai ficar divertido”, disse Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull.

“Esta pista, por algum motivo, tem nos dado corridas especiais. Não sei o que é, acho que o circuito é divertido, bom de se dirigir, mas a atmosfera, o clima, tudo junto criou algumas corridas malucas no passado. Tem 2008, a corrida de 2012 foi muito legal, também”, acrescentou Sebastian Vettel, da Ferrari.

Nesta sexta-feira começam os treinos em Interlagos. Haverá sessões de testes às 10h e às 14h. Tanto a classificação, sábado, quanto a corrida, domingo, acontecem às 14h. Todas as atividades serão transmitidas em tempo real pelo F1Mania e pelo LANCE!.