Toto Wolff: “Rosberg teve problemas nos freios”

Toto Wolff descreveu a colisão entre seus pilotos como “falta de cérebro”, depois de Lewis Hamilton e Nico Rosberg terem batido na última volta na Áustria. O inglês foi caçar o alemão pela liderança da corrida, mas a dupla fez contato na curva 2, com Rosberg sofrendo danos na asa dianteira e caindo para quarto, com Hamilton vencendo.

Wolff afirma que ambos os pilotos tiveram desgaste dos freios, com Rosberg tendo uma falha no sistema “brake-by-wire” na última volta. “Faltou cérebro”, afirmou um conciso chefe da Mercedes à ‘Sky Sports’.

“Tivemos problemas nos freios, para não dizer que ficamos completamente sem freios, mas não podíamos dizer isso aos pilotos. Nico teve uma falha no brake-by-wire na última reta e se defendeu muito duro. Ver os dois carros colidindo é perturbador”, afirmou ele.

“Temos que analisar com cuidado, não foi engraçado assistir isso”, comentou Niki Lauda. “Nico tinha um problema de freio quando ele entrou na última curva, assim, portanto, ele alargou a trajetória e Lewis foi empurrado para fora, mas por que depois eles bateram eu não entendo”.

“Mas no final, porque eles bateram? Isso eu não vi claro o suficiente, isso é completamente errado. O primeiro problema foi de freio, sobre a batida, eu acho que foi culpa de Nico, mas temos que olhar novamente”, completou o presidente não-executivo da Mercedes.