Toto Wolff: “Alonso é uma opção se Rosberg não ficar”

Toto Wolff diz que negociar extensão de contrato com Nico Rosberg é uma “prioridade”. O contrato atual do líder do campeonato termina no final desta temporada.

Porém, Dieter Zetsche, presidente da Daimler, companhia mãe da Mercedes, declarou no fim de semana em Barcelona que “ambos os pilotos estão sob contrato para a próxima temporada”.

Na realidade, isso pode não ser totalmente verdadeiro, com Wolff indicando que algumas negociações ainda são necessárias.

Ao ser questionado sobre a alegação recente de Fernando Alonso de que ele quase foi para a Mercedes no início do ano passado, Wolff respondeu: “Fernando explorou suas opções, e uma delas era a Mercedes”.

“Ele conversou conosco, mas não pudemos negociar porque prometemos a Lewis (Hamilton) que, enquanto estivéssemos tentando renovar seu contrato, não haveria conversas com outros pilotos”, relatou Wolff ao jornal espanhol ‘El Mundo’.

“Fernando é um dos melhores pilotos da história e eu gosto do caráter dele, mas nossa prioridade agora é Nico. Se Rosberg não quiser renovar, vamos considerar outras opções, como Fernando. A idade dele não é um problema, sua velocidade e motivação ainda estão lá”.