Toro Rosso quer renomear o seu motor Renault

A Toro Rosso está mantendo conversações com um patrocinador no que diz respeito a renomear seu motor Renault para 2017.

A equipe italiana usou unidades de potência Ferrari de um ano atrás durante a temporada de 2016 da Fórmula 1 mas concordou em maio retornar aos motores da Renault da próxima temporada.

Como parte do acordo da Renault, a Toro Rosso recebe a mais recente especificação de motor, além de ter a oportunidade de renomear a unidade como desejar.

A Red Bull corre com unidades de potência da Renault, mas renomeadas como TAG Heuer.

O diretor da equipe Toro Rosso, Franz Tost, diz que sua equipe está procurando seguir o exemplo.

“Temos a chance de encontrar um patrocinador título, como a Red Bull fez com a TAG Heuer”, disse Tost ao ‘La Gazzetta dello Sport’. “Estamos negociando.”

A Toro Rosso terminou em sétimo na classificação em 2016, sete pontos atrás da McLaren, 75 atrás da Williams e 110 da Force India. No próximo ano, a equipe tem o objetivo de ficar à frente da Williams e Force India e avançar duas posições para o quinto lugar.

Tost diz que a equipe está programada para ter seu carro pronto para os testes de pré-temporada, que começam em Barcelona dia 27 de fevereiro.

“Estamos no cronograma com o carro”, disse Tost. “Passamos no teste de colisão e faremos um dia de filmagem antes do teste começar”.