Toro Rosso quer pontuar no Bahrain

Max Verstappen acredita que a Toro Rosso pode finalmente conseguir pontos ao final do GP do Bahrain que acontece nesse final de semana, depois de amargurar apenas uma décima colocação no GP da Austrália.

A Toro Rosso, que entrou para categoria em 2006, terminou duas vezes em décimo primeiro colocado na pista de Sahkir no Bahrain. Em sua temporada de estréia com Vitantonio Liuzzi e em 2014 com Daniel Kvyat.

Verstappen, fazendo alusão a troca de motores feitas pela Toro Rosso (que trocou a Renault pela Ferrari para a temporada de 2016), está focado em acabar com essa sequência.

“O circuito de Bahrain tem uma longa reta – muito longa ano passado! – e fui ultrapassado muitas vezes lá”, comentou Verstappen a respeito de sua primeira corrida no circuito em 2015.

“Não é uma sensação agradável e dentro de sua cabeça você está falando para si mesmo ‘vamos, vamos’, é frustrante, mas não há muito que se possa fazer quando o outro carro é muito mais rápido que você.

“Em geral, é especial correr a tarde, quando está escurecendo.

“Espero que esse a gente marque alguns pontos lá porque a Toro Rosso nunca pontuou no Bahrain.

“Portanto esse é um ótimo objetivo o qual estou focado a conseguir”.

Sainz Jr. também acha que a reta será menos “dolorosa” esse ano levando em consideração as mudanças feitas em 2016.

“Na última curva você tem que se certificar em fazer uma boa saída”, ele esclareceu.

“No ano passado nós lutamos um pouco com a velocidade máxima, por isso recebemos muita pressão lá – eu me lembro da reta ser muito grande para nós… talvez nem tanto esse ano!”

Sainz Jr. e Verstappen terminaram em novo e décimo colocados no GP da Austrália, que abriu a temporada 2016 de Fórmula 1.