Toro Rosso planeja ter atualizações para segunda semana de testes

A Toro Rosso planeja instalar várias novas peças nos testes de pré-temporada da próxima semana, depois de estrear uma versão básica do STR11.

Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen deram ao novo carro quilometragem no Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta segunda e terça-feira.

Mas o novo projeto, carregando uma pintura totalmente azul temporariamente, ainda não recebeu diversas peças que ainda estão em desenvolvimento devido à decisão tardia por usar motores Ferrari.

“Nós teremos novas peças (para o segundo teste)”, disse Verstappen. “Estou muito feliz sobre isto… porque a decisão do motor veio muito tarde, foi muito difícil trazer o carro aqui, então ainda não temos todas as peças”.

“As peças ainda estão em produção”.

Verstappen completou 121 voltas nesta terça, mais do que o sobro do total de Sainz Jr. na segunda, apesar de parar na pista durante a tarde o que ele descreveu como “precaução”.

“Foi por precaução”, disse Verstappen, que terminou o dia no fim da tabela de tempos, tendo completado seu teste nos pneus de compostos médios. “Nós simplesmente paramos e trouxemos o carro de volta. Foi tudo bem”.

A Toro Rosso conduzirá uma apresentação oficial do seu STR11, completa com a pintura definitiva, antes do início do segundo teste na próxima terça-feira.