Toro Rosso não espera receber atualizações da Ferrari

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, não está esperando quaisquer atualizações desta temporada por parte da Ferrari. A equipe voltou a utilizar os motores italianos em 2016, mas terá que se contentar com uma especificação de 2015.

“Eu não sei (se vai ter alguma atualização). Se a Ferrari vier com algumas novas atualizações, ficarei mais do que feliz, mas eu acho que eles vão se concentrar no desenvolvimento do seu motor de 2016, e eu não acho que eles querem gastar tempo no motor de 2015”, disse ele.

“Pelo menos, é isso que eu acho que sei … vai ser uma surpresa positiva, se eles disserem ‘temos uma novidade’, mas não vou argumentar contra isso!”, prosseguiu Tost, que não vê como possível uma troca ao longo da temporada para uma unidade de potência de 2016, em virtude da necessidade de se construir um novo chassis.

“(A mudança para o motor de 2016) não é levada em consideração porque precisaria de um carro completamente novo e esta é uma questão de tempo e dinheiro. A Toro Rosso não está em uma situação de chegar a tantas atualizações e construir dois novos carros em uma temporada”, reconheceu o dirigente.