Toro Rosso espera terminar o ano entre as cinco melhores

A Toro Rosso quer terminar entre as cinco melhores equipes no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2016. A equipe de Faenza tinha meta similar no ano passado, mas problemas de confiabilidade dos motores Renault acabaram com as pretensões: o modelo STR11 será equipado com as unidades de potência da Ferrari de 2015.

“Nesta temporada a meta é estar entre as cinco melhores”, disse Franz Tost, chefe da equipe. “No ano passado nós não conseguimos porque simplesmente não tivemos a confiabilidade necessária. Tivemos 12 abandonos: dois foram causados ​​por pilotos, mas o resto foi pela equipe”.

“Espero que neste ano possamos ver a bandeira quadriculada em todas as corridas e, se este for o caso, estou convencido de que a equipe está em posição para terminar entre os cinco primeiros”, prosseguiu Tost.

“Eu acho que o carro novo, o STR11, é competitivo. Todos os dados do lado aerodinâmico mostram resultados muito bons. Além disso, estamos juntos com a Ferrari, que vai nos ajudar a aumentar o desempenho com certeza. Além disso, temos dois pilotos muito talentosos que mostraram bom desempenho no ano passado”, opinou, referindo-se a Max Verstappen e Carlos Sainz.

“Eles são experientes agora, pois é a sua segunda temporada. Eles conhecem todas as pistas de corrida, eles sabem como a equipe trabalha e da vida na F1, portanto, espero bom desempenho da parte deles”, concluiu o dirigente.