Toro Rosso espera conquistar pódios em 2016

A animação da Toro Rosso se deve às duas vezes que conseguiu terminar um GP em 4º lugar, Hungria e EUA, ambas com o jovem Max Verstappen e o sétimo lugar na classificação geral no Mundial de Construtores.

Franz Tost, chefe da equipe, garantiu os motores Ferrari, especificação de 2015, e espera que o novo STR11 traga progressos em todas as frentes.

“Hipoteticamente, espero que possamos alcançar um pódio este ano depois de chegar tão perto no ano passado em Budapeste e Austin, onde Max terminou em quarto lugar”, disse Tost.

“Espero que o novo carro funcione bem e nos mostrou que é confiável e, que a equipe e os pilotos possam realizar um bom trabalho. Portanto, uma posição no pódio deve ser possível.”

Confiança tomou conta de Tost: ele projeta um quinto lugar no geral do Mundial de Construtores desta temporada e minimizou o impacto tardio dos motores Ferrari.

Antes de encerrar, confirmou o entusiamo e relembrou o retrospecto da temporada passada: “O STR10 foi um carro bastante competitivo e acho que podemos continuar a melhorar.”