Toro Rosso esclarece confusão em relação ao STR11

James Key, dirigente da Toro Rosso, diz que o carro que a equipe trouxe para o primeiro teste é um carro de especificação de 2016.

Carlos Sainz disse na quarta-feira o carro era “uma mistura do ano passado e algumas peças deste ano” e mais tarde acrescentou “é um STR10 com peças do STR11”.

Mas Key disse que é um carro completamente novo exceto duas peças, que serão substituídas, como está previsto, no segundo teste na próxima semana.

“É definitivamente o carro deste ano”, disse ele. “Há duas peças temporárias, porque as novas estão vindo para o próximo teste. Essas são as únicas peças de 2015 que temos no carro”.

“Ficamos muito satisfeitos com o chassi do ano passado, demos um grande passo, então queremos manter os pontos bons do carro. A carroçaria é muito estreita. Isso foi uma evolução do que fizemos no ano passado, mas outras áreas são completamente diferentes”.

“A suspensão dianteira é muito diferente, assim como o nariz. Existem peças sob a carenagem que são diferentes também”.

Tal como acontece com a maioria das equipes, a Toro Rosso planeja trazer novas peças para o segundo teste, que começa na terça-feira, onde também lançará oficialmente o STR11 e seu esquema de cores de 2016.