Toro Rosso encerra o dia mais cedo por problemas na caixa de câmbio

Carlos Sainz Jr. e a Toro Rosso acabaram ficando de lado por conta de um problema na caixa de câmbio no dia de abertura dos testes no circuito de Barcelona.

Sainz Jr. deu ao temporariamente todo azul STR11 sua estreia em pista na segunda-feira, passando a marca de 50 voltas no começo da tarde.

A Toro Rosso percebeu uma irregularidade no sistema de óleo da caixa de câmbio na telemetria, no entanto, e parou o novo carro com algumas horas pela frente.

“Nós completamos nossas voltas de instalação de manhã e tudo estava indo bem, com um número decente de voltas completadas antes da pausa para o almoço”, disse o engenheiro-chefe de provas Phil Charles.

“Infelizmente, durante uma das voltas no começo desta tarde vimos nos dados que havia algo um pouco estranho no sistema de óleo da caixa de câmbio, então como precaução decidimos parar o carro”.

“Nós daremos um tempo para entender e esperamos por um dia ainda melhor amanhã”.

Sainz Jr. ficou orgulhoso dos esforços da Toro Rosso na preparação do carro propulsionado por motores Ferrari.

“A equipe fez um grande esforço e hoje foi um primeiro dia decente”, disse. “Nós conseguimos ter uma manhã bem limpa e estava tudo andando bem à tarde até nós de repente termos que parar o carro, então infelizmente tivemos que encerrar o dia”.

“Até então estava tudo indo perfeitamente e me senti bem no carro”.

Max Verstappen fará sua estreia no STR11 nesta terça-feira.