Todt acredita que Ferrari permanecerá na F1 com “bom formato” para 2021

O presidente da FIA, Jean Todt, está confiante de que a Ferrari permanecerá a Fórmula 1 se virem um “bom formato” para 2021.

A Ferrari emitiu e reiterou que deixará a Fórmula 1 se os novos regulamentos criados pela Liberty Media e pela FIA não forem do agrado deles para a temporada de 2021 e além.

Mas, recentemente, a postura forme da Scuderia parece ter se suavizado depois de mais conversas com os respectivos órgãos diretivos.

E Todt está “convencido” de que seu ex-time continuará competindo na Fórmula 1. “A Ferrari é uma marca icônica”, disse Todt.

“Há várias razões para isso, e uma delas é que o esporte é muito importante para elas. A Ferrari lucra com corridas e as corridas lucram com a Ferrari.

“Estou convencido de que, se criarmos um bom formato, eles continuarão interessados”, disse o francês.

Mas Todt também fez questão de enfatizar que as novas regras devem atender a todas as equipes, incluindo as novas, e não apenas a Ferrari.

“Temos que fazer algo que é bom para as dez equipes, não apenas uma”, ele insistiu. “Mais da metade das equipes estão em dificuldades e isso não é bom para a principal categoria do esporte a motor.

“É por isso que temos que fazer algo sobre a discrepância entre as equipes.”