Tetracampeões Hamilton e Vettel querem igualar Fangio em 2018

Os dois tetracampeões da Fórmula 1 admitem que igualar os cinco títulos da lenda Juan Manuel Fangio seria um feito incrível.

No ano passado, Lewis Hamilton se juntou a Sebastian Vettel e Alain Prost como os únicos tetracampeões mundiais da categoria.

Agora, Hamilton e Vettel estão visando os cinco campeonatos de Fangio, número superado apenas pelos sete títulos de Michael Schumacher.

Ao ser questionado sobre Fangio, Vettel disse: “Certamente, nós nunca vamos igualar o sucesso dele em tão pouco tempo e com um número de corridas tão pequeno”.

“Alcançar o que ele conseguiu naquela época, quando muitas coisas precisavam dar certo e a confiabilidade dos carros não era a mesma de hoje, provavelmente o torna o melhor que já tivemos em termos de combinar todas as coisas”.

Hamilton concorda: “Depois de alcançar o que ele conseguiu naquele tempo, quando o perigo estava em seu máximo, acredito que ele é o piloto que todos mais admiram”.

“Na verdade, creio que ele deveria ser mais celebrado por seu sucesso”, acrescentou o britânico. “Isso não é realmente tão mencionado. Sinto que ele é o padrinho da categoria para os pilotos”.