Sergio Perez não tem contrato com a Force India para 2018

Sergio Perez disse que não está pronto para se comprometer com Force India para 2018, admitindo que o mercado de pilotos para a próxima temporada parece muito interessante. Perez podia ir para a Renault em 2017, no entanto, recusou uma oferta da equipe no ano passado.

“É muito cedo para falar sobre isso”, disse Perez ao conversar com o jornal espanhol ‘Marca’ no GP da Grã-Bretanha. “Mas, por enquanto, não tenho contrato com ninguém no próximo ano. Hoje sabemos que, na Fórmula 1, você só pode ganhar com a Mercedes ou a Ferrari. A Ferrari é talvez a melhor equipe, mas obviamente temos que ver quais são as possibilidades. Provavelmente em agosto ou setembro vou ter um cenário mais claro”.

O piloto da McLaren, Fernando Alonso, disse recentemente que o mercado de pilotos para 2018 está mais aberto do que parece, e Perez não negou isso. “Há muitas opções neste ano. Provavelmente mais do que nos anos anteriores. Será um mercado interessante, porque há muitas possibilidades”, disse o mexicano.

Perez encontra-se atualmente em sexto lugar no Campeonato de Pilotos, cinco pontos a frente de Max Verstappen, que é o seu concorrente mais próximo. Para 2018, Perez foi ligado a várias equipes, incluindo a Ferrari e a Renault, e, sem dúvida, ficará olhando um assento competitivo para a próxima temporada.