Sergio Perez espera ter seu melhor ano com a Force India

Sergio Perez espera que ele e a Force India possam desfrutar de seu “melhor ano” na Fórmula 1 em 2016. A equipe ficou em quinto lugar no campeonato de construtores em 2015 e o mexicano obteve um terceiro lugar no GP da Rússia.

Questionado pelo site holandês ‘GPUpdate.net’ se outro pódio seria possível para Force India nesta temporada, Perez comentou: “Eu acho que há sempre alguma possibilidade. Vamos ver o quão competitivos podemos ser no início do ano com este novo carro (o VJM09), mas estou otimista de que possamos ter um começo forte”.

“Nós terminamos em quinto no ano passado. Para subir precisamos vencer equipes como Red Bull e Williams. Não vai ser fácil melhorar o que fizemos no ano passado, mas eu acredito na equipe e eu realmente espero que este possa ser o melhor ano para todos nós”, completou o mexicano.

O dirigente Otmar Szafnauer também demonstra otimismo. “Eu odeio tentar prever o futuro, e isso é o que estamos fazendo, mas eu vou dizer que o nosso objetivo é ter dois ou mais (pódios). Tivemos um no último ano, temos que ter pelo menos o dobro. Dois ou três pódios seria fantástico”, comentou.