Sergio Marchionne: “Raikkonen tem que provar que merece a vaga”

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, disse à Kimi Raikkonen que ele deve provar que “merece” uma extensão de contrato, apresentando desempenhos positivos nas próximas corridas.

O atual contrato de Raikkonen expira no final da temporada e, nos últimos meses, vários pilotos têm sido associados para fazer dupla com Sebastian Vettel para 2017.

Marchionne, no entanto, insiste que o futuro está nas mãos de Raikkonen.

“Cabe a ele”, explicou Marchionne a ‘La Gazzetta dello Sport’, quando perguntado se Raikkonen, agora com 36 anos, permanecerá na Ferrari pela quarta temporada consecutiva.

“Tempo de Kimi com a Ferrari vai depender de seu desempenho. Ele tem de mostrar que merece ficar aqui, caso contrário acho que ele também não vai querer continuar”.

“Chegará um dia em que eu também vou deixar a Ferrari”.

Marchionne insinuou novas alterações na estrutura da Ferrari, acrescentando que “precisa de tempo” para consolidá-las. Sugerido que a Ferrari precisa trazer mais pessoas com experiência, Marchionne respondeu: “Estamos fazendo isso. Contratamos Jock Clear (engenheiro de desempenho da Mercedes). Há pessoas que estão ajudando nessas áreas com dificuldades. Os resultados não acontecem da noite para o dia, e precisamos de tempo para ter resultados que virão em 2017”.