Sebastian Vettel satisfeito em conseguir recuperar o pódio

Sebastian Vettel, da Ferrari, expressou sua satisfação em recuperar-se ao segundo lugar do GP da China, deixando-o na liderança do campeonato dividida com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Vettel manteve a segunda posição, atrás de Hamilton, durante a fase de abertura em Xangai e optou por calçar os slicks mais cedo, sob o Safety Car Virtual, somente para seu rival lucrar quando o Safety Car foi utilizado.

O alemão acabou caindo para sexto, mas moveu-se para quinto antes da relargada quando Valtteri Bottas rodou na reta entre as curvas 10 e 11.

O piloto da Ferrari eventualmente superou seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e então ultrapassou Daniel Ricciardo, depois de tocar roda com roda, na freada da Curva 7, e passou Max Verstappen quando o holandês travou tudo na entrada do hairpin.

“Os intermediários tiveram muita degradação, pois estava muito seco em algumas partes da pista, então sabíamos que eles não durariam”, disse Vettel.

“Eu fiquei feliz em assumir o risco, com o Safety Car Virtual você economizou um pouco de tempo fazendo o pit-stop, então o Safety Car veio logo quando eu comecei a andar bem com os pneus para pista seca.

“Eu não pude tirar vantagem e obviamente perdi muitas posições, então tive uma corrida animada, preso um pouco atrás de um trenzinho por um tempo, então eu finalmente consegui fazer uma manobra.

“Eu tentei obviamente seguir o Lewis o máximo possível, mas toda vez que eu fazia uma boa volta, ele era capaz de responder.

“Poderia ter sido uma corrida diferente, mas foi uma boa recuperação”.

Vettel também falou sobre sua manobra em seu ex-companheiro de equipe Ricciardo pelas curvas 6 e 7, já que a dupla tocou rodas, antes de o alemão conquistar a posição.

“Meu objetivo era alcançar Lewis e eu fiquei preso atrás do trenzinho, estava ficando um pouco irritado, incomodado, e queria passar.

“Eu tive a sensação que podia ir muito mais rápido naquelas condições, quando eu estava atrás do Daniel eu vi ele bloqueando o lado de dentro quando tive uma boa saída da Curva 4.

“Eu disse ‘ok, tenho que tentar por fora (da Curva 6)’, eu freei realmente tarde e forte, felizmente deu tudo certo”.