Sebastian Vettel: “A Ferrari está no caminho certo”

Sebastian Vettel  acredita que a Ferrari precisa corrigir os erros e aprender com as  últimas corridas, mas ressalta que a equipe continua na caça à Mercedes.

Vettel terminou em quarto lugar no Mônaco,  a Ferrari não conseguiu colocar um carro no pódio pela primeira vez nesta temporada, enquanto que uma vitória de corrida ainda está incerta para a equipe. A Ferrari poderia ter vencido a corrida anterior em Barcelona após a colisão da Mercedes, se tivesse classificado à frente da Red Bull, mas terminou em segundo e terceiro lugar, atrás de Max Verstappen.

Vettel, que sentiu que a Ferrari poderia ter classificado acima do quarto lugar em Mônaco, diz que a equipe está tornando a vida difícil para si mesma aos sábados.

Quando perguntado por que a equipe não está tão forte como estava nesta época no ano passado, Vettel declarou: “Não é justo comparar com o ano passado. No ano passado estávamos em terra de ninguém, a diferença era grande para os carros à frente e grande para os carros atrás. Acho que este ano as diferenças são um pouco menores. Acho que estamos mais próximos”.

“Provavelmente não tivemos corridas tranquilas como no começo do ano passado, porque as coisas ainda não deram certo, que também foi culpa nossa. É fácil de explicar, quanto melhor estivermos no sábado, melhor corrida teremos. Em Mônaco, teríamos uma corrida melhor, certamente um pódio, em Barcelona uma vitória, então não acho que haja algo de errado com o ritmo do carro”.