Sebastian Vettel comemora pódio na casa da Ferrari

Sebastian Vettel descreveu um “mega-dia” para a Ferrari no Grande Prêmio da Itália, quando ele voltou ao pódio pela primeira vez desde Baku, conquistando a terceira posição.

Vettel desafiou Nico Rosberg, da Mercedes, pela liderança no início da corrida, mas ficou na segunda posição, com a Ferrari adotando uma estratégia de duas paradas.

Vettel caiu para trás de Lewis Hamilton com as estratégias se desenrolando, mas mesmo assim foi capaz de conquistar um pódio pelo segundo ano consecutivo em Monza.

“Foi uma boa largada; eu fiquei um pouco preso, talvez eu deveria ter ido para a esquerda, mas eu fui no meio e fiquei lado a lado com Nico.”

“Ele fez um bom trabalho de frenagem para a curva 1, eu estava esperando que ele iria nos freios mais cedo, mas ele não o fez. [Houve] uma outra oportunidade na curva 4, mas eu não estava perto o suficiente.

“Eles [Mercedes] são um pouco mais rápido do que nós em ritmo de corrida, você pode ver no final o resultado foi bastante claro.

“Mas ainda assim foi um mega dia para a Ferrari por obter tanto apoio.”

Vettel ampliou a paixão pela Ferrari, saudando o compromisso dos fãs em Monza.

“Vir para a pista, ir embora tarde da noite, eles estão felizes por acenar com todo o kit Ferrari e bandeiras”, disse ele.

“É ótimo ver a paixão neste país pela Ferrari.”

Kimi Räikkönen seguiu Vettel na quarta posição.