Sebastian Vettel acredita que a Ferrari alcançou a Red Bull

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari conseguiu alcançar sua rival Red Bull no GP dos EUA, apesar de perder um pódio para Daniel Ricciardo.

Vettel segurou a sexta posição na largada e prolongou seu primeiro ‘stint’, andando mais tempo do que seus rivais, voltando em sexto quando fez sua parada.

O alemão da Ferrari subsequentemente moveu para a quinta posição quando Max Verstappen abandonou antes de ser promovido para quarto quando seu companheiro Kimi Raikkonen foi forçado a parar seu carro depois de um erro no pit-stop.

Vettel estava 14 segundos atrás do terceiro colocado Ricciardo quando ele decidiu fazer uma parada adicional a poucas voltas para o fim, cravando a volta mais rápida depois de calçar os pneus supermacios.

“De modo geral, o carro estava melhor hoje do que ontem”, disse Vettel. “Nós fomos um desafio para a Red Bull durante a maior parte da corrida, obviamente em algumas voltas eles foram mais rápidos”.

“Foi um dia decente, apenas uma pena que não conseguimos pontuar com os dois carros”.

Raikkonen foi deixando se lamentando depois de um problema no pit-stop que forçou seu abandono.

“Obviamente tivemos algum problema com o pit-stop, os pneus não ficaram 100% apertados”, disse ele.

“O carro estava se comportando muito bem, exceção feita ao segundo jogo de pneus, por algum motivo. Eles eram pneus novos, mas não tinham a aderência que eu esperava”.

“Uma vez que colocamos os pneus supermacios novamente no carro foi bom de novo”.

“Mas obviamente nada disso importa no final, porque não terminamos. Este foi um daqueles finais de semana”.

“Sempre ‘ses’ e ‘mas’, mas o fato é que não terminamos”.

  • Cadu Nit

    ate acredito q tenha alcançado.. mas tem um problema.. os pilotos do RBR sao melhores. entao…