Sauber planeja a contratação de 100 funcionários

A Sauber planeja aumentar sua força de trabalho em quase 100 funcionários, pois pretende voltar para o pelotão do meio da Fórmula 1 em 2018, de acordo com o diretor da equipe, Fred Vasseur.

Vasseur está revisando os processos da equipe, tendo assumido o lugar de Monisha Kaltenborn e está voltando sua atenção para o número de funcionários depois de garantir o mais recente motor da Ferrari para a próxima temporada.

A equipe atual suíça é composta por cerca de 320 pessoas, uma das menores do grid, mas Vasseur espera aumentar isso em cerca de 100 colaboradores, fortalecendo todos os departamentos, particularmente a aerodinâmica.

“Nosso número é muio pequeno”, disse ele. “Nós temos que crescer, temos que crescer em cada departamento, principalmente na aerodinâmica.

“Mais ou menos, 400 (pessoas) será o alvo”.

Vasseur insinuou que o recrutamento poderia acontecer rapidamente e usou sua ex-equipe Renault, onde passou um ano como chefe de equipe, como exemplo.

“Quando entrei na Renault no ano passado, estávamos em 470 e deixei 600”, disse ele.

Mas ele enfatizou que não trata-se apenas de aumentar números, mas sim encontrar as pessoas certas.

“Você tem que encontrar as pessoas certas, você precisa identificar a posição.

“Não só levar os ‘caras’ para fazer número. Esse seria o pior caso. Seria melhor ficar em 320 do que levar gente assim”.