Sauber acredita que problema financeiro será superado em breve

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, acredita que os problemas financeiros que estão prejudicando o progresso da equipe serão resolvidos em breve.

“Nós estamos progredindo – não tínhamos outra opção, porque ficar estagnado não era uma opção, e esperamos que isso comece a aparecer em breve”, declarou Kaltenborn ao site ‘Autosport’.

“Obviamente, há alguma frustração no momento, mas se tivéssemos dinheiro e ainda estivéssemos nesta situação, provavelmente seria mais frustrante. Então, isso lhe dá… não sei a palavra, mas certamente não é conforto”.

“Porém, quando você sabe que tem coisas em desenvolvimento e não pode implementá-las, é frustrante e exige muita paciência. Portanto, é necessário continuar se concentrando no que está fazendo, simplesmente se conformar”.

Ao ser questionada se acredita que algo que ajudará a equipe nesta temporada vai se materializar, Kaltenborn disse: “Sim”. No que diz respeito à demora para resolver a situação, ela comentou: “Não está demorando”.

“Olhando os outros acordos que tivemos antes, como quando a BMW comprou a Sauber, você não tem ideia de como aquilo demorou. Ninguém ficou sabendo até o final. Dessa perspectiva, tudo está sendo até bem rápido, mas as coisas levam tempo e você não pode forçar”.

Quando lhe perguntaram se o pacote de atualização planejado é significativo e vai melhorar o desempenho da equipe, ela respondeu: “Sim – e isso é necessário”.