Sainz vê Red Bull tão rápida quanto a Mercedes nas curvas

O Red Bull RB12 é mais rápido que o Mercedes W07 em curvas de média e baixa velocidade, acredita Carlos Sainz da Toro Rosso.

Apesar da própria Red Bull considerar a equipe júnior Toro Rosso como uma rival para esta temporada, até agora a Red Bull tem estado à frente – com Daniel Ricciardo em quarto lugar nas duas primeiras corridas.

Perguntado pela revista britânica ‘Autosport’ se ele estava surpreso com o ritmo de Ricciardo, Sainz respondeu: “Isso mostra que a Red Bull tem um carro incrível”.

“Nos perguntaram várias vezes sobre a disputa com a Red Bull, e, obviamente, queremos combatê-la, mas precisamos manter em mente que ela tem um dos melhores, se não o melhor chassi do grid”.

“O motor deste ano não parece mais tão ruim. Ela está tão rápida quanto nós nas retas, então definitivamente a Red Bull será muito difícil para nós nas próximas corridas”.

“Podemos ver os dados de Ricciardo no GPS e tudo mais. Podemos vê-lo nas curvas de média e baixa velocidade. É realmente rápido – tão rápido quanto a Mercedes, se não mais. Então, é muito difícil disputar. É um padrão muito elevado”.

“Você também vê o orçamento da Red Bull em relação ao nosso, é um planeta diferente, numa classe diferente”.

“Espero que possamos disputar com a Force India e Williams, especialmente em circuitos que sejam um pouco mais favoráveis a nós”.