Sainz: “Meu futuro pode estar na Renault”

Carlos Sainz diz que está aberto para continuar sua carreira na Fórmula 1 com a equipe francesa Renault.

O piloto espanhol está emprestado pela Red Bull até o final da temporada de 2018 para a Renault. A equipe austríaca, detentora do contrato de Sainz, ainda aguarda a possível renovação ou partida de seu atual piloto Daniel Ricciardo, para então decidir o futuro do madrileno.

Sainz declarou há muito tempo, seu desejo de pilotar pela Red Bull, mas se recusa a descartar a possibilidade de permanecer na Renault.

“Definitivamente, o futuro poderia ser com a Renault e eu estou pronto para isso, se vier. Estou adorando, especialmente porque a equipe está apenas seguindo em frente. O investimento está chegando, todos os mecânicos e engenheiros sentem essa vibração”, disse Sainz à “Sky F1”.

Alain Prost, conselheiro da Renault e quatro vezes campeão mundial da F1, classificou a mudança de Sainz para a Renault como um “risco” – mas que valeu a pena.

“Sabíamos que era um risco. Foi uma decisão que foi boa para o time e boa para o Nico Hülkenberg (colega de equipe), porque você pode ver que isso tornou o nível dele ainda maior agora”, disse Alain Prost.