Rumores sobre equipe Chinesa na Fórmula 1

Um rumor está circulando no paddock da Fórmula 1, que existe uma nova equipe sendo formada para a temporada de 2018.

De acordo com ‘Auto Motor und Sport’, a equipe tem sua base na Inglaterra, mas o dinheiro e os recursos são chineses. Pode ser falsa, mas existem indicações concretas de que uma nova equipe está realmente sendo criada.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, declarou: “Alguns de nossos funcionários foram perguntados se trabalhariam para uma nova equipe. Mas, se eles querem funcionar no ano que vem, estão realmente muito atrasados”.

Não se sabe muito sobre a nova equipe. A sede está localizada em Oxfordshire, cercada por outras equipes como Mercedes, Renault, Force India, Haas, Williams e Red Bull. Os investidores chineses se encarregariam da conta de financiamento. Supõe-se que os antigos membros da equipe da Manor já se juntaram ao projeto.

No entanto, não houve nenhum pedido oficial de licença. Ross Brawn, diretor esportivo da F1, disse: “Nos últimos meses, cerca de dez interessados nos questionaram sobre as condições de uma licença. Todos queriam saber como estamos planejando distribuir a renda de forma mais justa com as equipes. Nós respondemos que estamos presos por contratos existentes até 2020”.