Rumores falam de ano sabático para Lewis Hamilton

Um rumor está sendo ventilado no paddock de Barcelona sobre o futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Trata-se de uma saída da categoria ao final da temporada 2016, ao menos por um ano.

“Histórias estão emergindo na Alemanha de que Hamilton está ponderando sobre uma ruptura com a F1 no final da temporada”, disse o jornal The Times, de Londres. O Daily Mail concordou: “Um rumor no paddock – e não é mais do que isso – é de que Hamilton vai tirar um ano sabatico no final desta temporada”.

Um dirigente de equipe anônimo acha que o piloto britânico está perdendo o foco, com sua agitada vida noturna fora das pistas. “Todo este material longe das corridas deve ser uma distração, e mais ainda quando você está perdendo e precisa levantar seu jogo”, opinou.

“Depois de três títulos, talvez ele não queira muito mais”, acrescentou ele.

Hamilton enfrentou problemas de confiabilidade nas duas últimas etapas e perdeu os quatro primeiros GPs para o companheiro de equipe, Nico Rosberg. Na Espanha, no entanto, tem a chance de dar o troco após ter conquistado a pole position.

“Estou muito, muito feliz com essa volta; Nico tem sido forte o fim de semana todo, por isso foi crucial”, explicou Hamilton depois de se classificar. “Pouco a pouco, um passo de cada vez, eu tenho tentado melhorar o ritmo. Um grande obrigado para a equipe, aos rapazes na fábrica, por trabalharem duro para tentar corrigir os problemas. Eu não competi nas duas últimas sessões de classificação, por isso estou muito grato, e o carro está ótimo”.

“Viemos com algumas pequenas atualizações, obviamente, eu tenho um turbo melhorado para esta semana, apenas para corrigir e entender o problema que tivemos. Eu sei que os caras estão trabalhando duro. Espero que tudo dê certo, eu tenho trabalhado para melhorar as largadas, por isso vou tentar me manter no traçado”, finalizou.