Rossi será reserva da Manor em paralelo aos seus compromissos na Indy

Alexander Rossi voltou à Manor como piloto reserva para a temporada de 2016, o que significa que se tornará no primeiro piloto a participar da Indy e F1 simultaneamente.

Rossi, que recentemente assinou para correr na Indy pela Andretti Herta Autosport, também estará presente em 11 corridas com a Manor, pronto para pilotar caso Pascal Wehrlein ou Rio Haryanto ficarem indisponíveis.

Rossi fez sua estreia na F1 com a Manor no final de 2015, participando em cinco corridas ao lado de Will Stevens, antes que a equipe trocasse seus pilotos para 2016.

O primeiro evento de Rossi com a Manor em 2016 será o GP da Rússia em maio.

“Eu já investi muito na minha carreira na F1 e não sou de esperar que as coisas aconteçam, por isso esta é a minha maneira de ficar pronto e preparado”, disse Rossi sobre seu retorno.

“A Indy é a principal categoria de monopostos na América do Norte e extremamente competitiva. Eu também tenho o privilégio de competir com uma equipe vencedora de campeonato, a Andretti Autosport”.

“Meu cronograma é exigente, mas não mais do que uma programação da F1 em tempo integral. Vou assistir a 11 corridas, apenas cinco das quais ocorrem durante a temporada da Indy, e estou acostumado com as demandas de viagens do calendário da F1”.