Ross Brawn faz declarações sobre a recuperação de Schumacher

O ex-chefe da Ferrari e da Mercedes, Ross Brawn, disse que há “sinais encorajadores” para Michael Schumacher, no momento em que o sete vezes campeão mundial continua sua recuperação de lesões graves sofridas na cabeça.

Brawn trabalhou com Schumacher na Benetton, Ferrari e Mercedes, permanecendo um aliado durante quase todo o tempo de permanência do alemão na Fórmula 1, ele que ganhou 91 GPs e sete títulos mundiais.

Schumacher sofreu graves lesões na cabeça quando teve um acidente de esqui em dezembro de 2013 e nenhuma atualização oficial foi fornecida desde que ele foi liberado do hospital de Lausanne em setembro de 2014.

Empresária de Schumacher, Sabine Kehm negou rumores no início deste ano de que ele já poderia andar, dizendo: “Infelizmente, somos forçados devido a um recente relato da imprensa a esclarecer que a afirmação de que Michael poderia caminhar novamente não é verdadeira”.

Durante uma entrevista para a BBC Sport, Brawn comentou: “A família decidiu conduzir a convalescença de Michael em particular e devo respeitá-la. Há sinais encorajadores e todos rezamos todos os dias para vermos mais deles, então é difícil para mim dizer muito e respeito a privacidade da família”.

“Tudo o que eu diria é que há muita especulação sobre a condição de Michael. A maioria está errada e nós só rezamos e esperamos todos os dias continuar a ver algum progresso e que um dia nós possamos ver Michael se recuperar de seus terríveis ferimentos”, concluiu Brawn.

  • Thiago Vinand

    Força Michael

  • andre fernandes

    Que Deus lhe conceda à graça de melhorar a cada dia, e que viva muito feliz com sua família…vida longa Michael Schumacher.