Rosberg vai à Espanha em busca de quinta vitória no ano

Nico Rosberg  esperando aumentar sua série de vitórias vencendo o GP da Espanha, em Barcelona, neste fim de semana.

Rosberg tem tido um começo perfeito para a temporada de Fórmula 1 de 2016, vencendo as quatro primeiras corridas. A próxima na agenda é na Espanha, e se Rosberg vencer mais uma vez, ele vai igualar o recorde de cinco vitórias no início da temporada que pertencem a Nigel Mansell e Michael Schumacher.

O alemão foi vitorioso na Espanha na última temporada, o que só aumenta ainda mais a sua confiança.

“Não é algo que eu esperava – vencer as quatro primeiras corridas do ano”, disse Rosberg. “Tem sido um grande começo, mas estou apenas curtindo o momento e a minha forma, fazendo o meu melhor e esperando que possa ir até o fim da temporada”.

“Essa categoria é tudo sobre altos e baixos e estar mentalmente preparado para se recuperar mais forte ainda quando eles vierem. Com uma temporada tão longa você tem apenas que levar as coisas corrida a corrida. Existem 425 pontos ainda em disputa – e tudo pode acontecer”.

“A próxima é Barcelona. Eu fiz a minha primeira pole e venci neste circuito no ano passado e estou muito adaptado ao carro no momento, o que é excelente, pois lhe dá uma impressionante confiança para forçar os limites. Então, estou animado pelo fim de semana e, sem dúvida, por uma grande batalha pela frente”.

Rosberg atualmente lidera a classificação da F1 com 100 pontos, enquanto seu concorrente mais próximo, Lewis Hamilton, ocupa o segundo lugar com 57 pontos.