Rosberg tenta manter o pé no chão após quatro vitórias

Nico Rosberg insiste que ele está abordando “corrida a corrida” para a disputa do título de 2016, apesar de estar aumentando sua liderança com outra vitória na Rússia.

Rosberg conquistou quatro vitórias de quatro possíveis nesta temporada, e sétima consecutiva, com uma pilotagem dominante em Sochi.

Como resultado disto, Rosberg moveu-se 42 pontos à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton, que limitou o ano ao recuperar-se de 10º para 2º.

“Esta é a quarta corrida de 21”, disse Rosberg. “Lewis está dando a volta por cima. Ele está mais motivado do que nunca. Ainda é cedo, estou abordando corrida a corrida, e só quero correr e vencer corridas”.

Rosberg elogiou os esforços da sua equipe Mercedes.

“Este foi um fim de semana incrível”, comentou. “O carro esteve fantástico, tanto no treino classificatório como na corrida hoje. Estava muito especial lá fora”.

“Foi um grande trabalho de Lewis aparecer em segundo tão rapidamente vindo de 10º no grid. Eu sempre estive alerta do que ele estava fazendo e tentei manter a maior diferença possível”.

Rosberg está agora empatado em segundo na lista de vitórias consecutivas, empatando com Michael Schumacher (2004) e Alberto Ascari (1952-53), com Sebastian Vettel liderando com nove (2013).