Rosberg pode estar próximo de renovar com a Mercedes

Nico Rosberg está perto de renovar seu contrato e continuar correndo na Mercedes após 2016. Essa é a informação do jornal inglês ‘Telegraph. “ Pequenos detalhes de seu novo contrato ainda não foram resolvidos, mas o ‘Telegraph Sport’ entende que é uma formalidade”, escreveu o correspondente Daniel Johnson.

O jornalista informa há algumas pendências sobre salário, dado que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton recebe 34 milhões de dólares por ano de contrato. “Discussões sobre o salário exato é tudo o que resta para fechar o negócio”, completou ele.

Toto Wolff disse na China que a Mercedes está feliz com Rosberg, o piloto tem 30 anos. “Ele está em um ótimo lugar”, afirmou o chefe da Mercedes. “O Nico que vejo hoje está se desenvolvendo como uma personalidade, como um piloto e acumula aprendizagem de corrida – mas também não está muito diferente de como eu o conheço nos últimos dois anos”.

Duas vagas chave a mais no grid de 2017 estão na Ferrari e na McLaren-Honda. Mas na equipe italiana, Kimi Raikkonen parece ter dado um passo a frente neste ano. “Kimi é um grande piloto com uma super habilidade”, comentou Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari. Jenson Button, por outro lado, pode perder a vaga na McLaren para Stoffel Vandoorne.