Rosberg pensou que sua corrida havia terminado na primeira curva

Nico Rosberg temeu que sua corrida tivesse terminado depois de ser acertado por Sebastian Vettel na largada do GP da Malásia, antes de ele conseguir se recuperar para terminar em terceiro.

Rosberg desafiou seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, na largada, mas foi tocado por trás quando Vettel brigava com Max Verstappen, da Red Bull.

O alemão rodou no acidente e caiu para último, mas conseguiu remar pelo pelotão para surgir em terceiro, superando até mesmo uma punição de 10 segundos por bater com Kimi Raikkonen.

“Primeiro de tudo na Curva 1, eu pensei que tudo tinha acabado”, disse. “Estou realmente feliz por conseguir lutar de uma maneira que terminou no pódio – isto foi ótimo”.

“Em geral eu desejava por um dia melhor, mas é assim as vezes. Este é um bom momento e estou ansioso pela próxima corrida e, claro, atacarei forte”.

Rosberg aumentou sua vantagem no campeonato para 23 pontos já que Hamilton abandonou enquanto liderava com um problema no motor.

O alemão da Mercedes recebeu mais dois pontos em sua superlicença pelo incidente com Raikkonen, tendo agora um total de seis, metade do necessário para ser suspenso por uma etapa.