Rosberg não descarta Hamilton da briga pelo título de 2016

Nico Rosberg acredita que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton é forte mentalmente e  suficiente para ganhar força e desafiá-lo pelo título da Fórmula 1 em 2016. O alemão ganhou todas as quatro corridas desta temporada, ampliando sua série de vitórias para sete seguidas, com Hamilton 43 pontos atrás na classificação.

Hamilton se manteve otimista apesar de seu mau momento, que incluiu problemas de motor na definição do grid para os GPs da China e da Rússia. Na história da F1, nenhum piloto que venceu as quatro primeiras etapas conseguiu perder o título, mas Rosberg salienta que há 425 pontos em jogo.

“Eles (os pilotos que venceram as quatro primeiras corridas) não tiveram Lewis Hamilton como companheiro de equipe”, disse Rosberg. “Essa é a batalha que eu tenho. Não vale a pena falar disso ainda, neste momento”.

“Lewis está pilotando tão forte como nunca, como você viu nas últimas semanas. Ele vai se recuperar. Ele não tem problema em lutar vindo de trás, ele sempre demonstrou isso. Eu tenho certeza que vamos ver mais batalhas entre nós. E sempre vai ser duro contra ele”, prosseguiu ele, que discorda de sugestões de que suas quatro vitórias foram fáceis.

“Ganhar corridas de F1 não é fácil”, disse ele. “Eu não acho que seja uma boa comparação. Não é algo que eu poderia ter esperado, mas aconteceu assim e eu estou muito feliz com isso. Foram quatro corridas ótimas, muito agradáveis e eu estou ciente de que não vai continuar assim para sempre”, concluiu o piloto da Mercedes.