Rosberg lança seu programa para novos talentos: “Rosberg Young Driver Academy”

O ex-piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg criou seu próprio programa de desenvolvimento de pilotos, com o objetivo de “encontrar e apoiar novos talentos no automobilismo”.

O campeão mundial de F1 de 2016 recrutou dois pilotos de kart para o lançamento da ‘Rosberg Young Drivers Academy’, como o apoio da parceira da McLaren na F1 Petronas.

 Rosberg uniu forças com seu ex-mentor de kart Dino Chiesa, que dirigiu a equipe MBM ‘Mercedes-Benz-McLaren’ para Rosberg e Lewis Hamilton em 2000 e 2001.

“Dino é o melhor no mundo do karting e acredito no desempenho do Kart Republic Chassis da Dino, que usaremos”, disse Rosberg, que lançou o projeto na Itália no último final de semana.

“Ele foi meu chefe em todos os meus anos internacionais no kart. O ano de maior sucesso foi quando Lewis e eu estivemos no Team MBM e Dino nos levava para grandes sucessos.

“Somos amigos desde então, então é especial unir forças para apoiar as estrelas do futuro.”

Rosberg Young Driver Academy
Foto: Reprodução/ Twitter

O piloto britânico Taylor Barnard (13 anos) e o italiano Lorenzo Travisanutto (18) são os dois primeiros pilotos inscritos, com Rosberg acrescentando que “está ansioso para enfrentar o mundo do karting juntos”.

Chiesa disse: “Hoje o desenvolvimento de um piloto não é apenas virar o volante. É muito mais do que isso. É muito sobre engenharia, marketing e mídia.

“É por isso que acredito que Nico e eu somos uma boa mistura para apoiar os talentos”.