Rosberg insiste que ainda não pensa em título

Nico Rosberg insiste que ele não está ‘colocando o carro na frente dos dois’ ao pensar sobre o título depois de vencer mais uma vez no GP do Bahrain.

Rosberg superou Lewis Hamilton na largada, antes do seu companheiro de Mercedes ser acertado na Curva 1, e depois disto apenas controlou a situação.

A vitória de Rosberg é a sua segunda em duas corridas em 2016, assegurando o máximo de 50 pontos, e sua quinta em sequência, depois de uma série de vitórias no fim de 2015.

“Foi um fim de semana ótimo”, disse Rosberg, que agora fica a 17 pontos de Hamilton no campeonato.

“Eu tenho trabalhado muito em largadas. Foi realmente uma ótima partida, então estou satisfeito. Depois disto, eu controlei a corrida e tentei me manter seguro, na estratégia mais segura”.

“Estou satisfeito por começar a temporada da melhor maneira possível. Não estou pensando sobre o campeonato, apenas levando corrida a corrida, fazendo o melhor que posso com o carro que temos”.

Rosberg admitiu que a corrida foi solitária, com Kimi Raikkonen num distante segundo, Hamilton recuperando-se para terceiro e Sebastian Vettel abandonando na volta de apresentação.

“A corrida não acabava nunca! Eu senti que a corrida tinha 6 horas”, disse. “Teria sido legal ter alguma briga, já que estava ansioso por isto. Eu pensei que seria uma briga entre quatro carros, então teria sido legal também!”.