Rosberg fala em permanecer na Mercedes “por muitos anos”

Nico Rosberg afirmou que seu desejo é permanecer com a Mercedes na Fórmula 1 por “muitos anos”. O alemão, cujo acordo expira ao final do ano, está em sua sétima temporada com a equipe, que estreou em 2010.

Ele recentemente recrutou o ex-piloto Gerhard Berger para ajudar com as negociações. Mas Rosberg diz que não está com pressa para chegar a um acordo, pois se concentra em sua luta pelo título com Lewis Hamilton: O alemão lidera o campeonato por 24 pontos.

“Não é algo que eu penso no momento”, disse Rosberg. “Não é uma prioridade no momento, porque não há nenhuma pressão de qualquer maneira. Estou me sentindo ótimo, estamos todos felizes por estarmos juntos. Eu vou estar aqui por muitos anos mais e é isso. Não há necessidade de pressa”.

O chefe da Mercedes afirmou recentemente que nem a equipe nem Rosberg estão “flertando” com outras partes. Quando perguntado se as atuais negociações estavam pesando na mente de Rosberg, Toto Wolff declarou: “Não, antes de tudo, ele tem um conselheiro brilhante que é bastante experiente na negociação de bons contatos”.

“Isso foi muito inteligente, porque ele saiu disso e eu não acho que o afete. Estamos em boas discussões. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Nico e nós queremos continuar juntos por um tempo. Nós só precisamos ser pacientes”, concluiu o dirigente da Mercedes, que tem Hamilton sob contrato até o final de 2018.