Rosberg evita otimismo depois de quarta vitória consecutiva

Somando-se as três vitórias consecutivas obtidas no final da temporada de 2015, Nico Rosberg somou a quarta vitória depois de vencer o GP da Austrália, mas acredita que isso não tem influência sobre a temporada de 2016.

Apesar de perder para Lewis Hamilton na classificação de sábado, em Melbourne, foi Rosberg que aproveitou a vantagem no domingo à tarde.

Assumindo a ponta da corrida, ele recebeu a bandeira quadriculada para levar os 25 pontos e a liderança no início da luta pelo campeonato.

E, apesar de vencer e aumentar a sua série de vitórias para quatro, Rosberg que diz seus triunfos no final do ano de 2015 não contam, pois é uma nova temporada e todos começam do zero.

“Eu sempre analiso o que fiz e tento ver se há alguma coisa que posso aprender, mas esta temporada está começando do zero para todos, então não penso de maneira nenhuma sobre a temporada passada”, disse Rosberg.

“Foi a primeira corrida da temporada, eu ganhei, ótimo, mas há um longo caminho a percorrer então não vou ficar muito animado, porque são 21 corridas e faltam 20. Está muito cedo”.

“Eu não penso sobre o campeonato nesse sentido”, disse ele. “Estou feliz de vencer a todos e desfrutei da batalha com Lewis e Ferraris. Estou ansioso para as próximas corridas por essa mesma batalha”.

“Vai ser boa, tenho certeza, e vou tentar sair por cima”.