Rosberg espera corrida cheia de ultrapassagens e fica alerta com Hamilton

Nico Rosberg diz que ele permanece alerta com Lewis Hamilton no GP da Europa, apesar do número de posições no grid entre eles.

Rosberg conquistou a pole-position no circuito de rua de Baku enquanto seu companheiro de Mercedes, Hamilton, bateu na Curva 3 no Q3, deixando-o em 10º.

Sergio Perez classificou-se em segundo, mas perderá cinco posições por conta de uma troca de caixa de câmbio, promovendo Daniel Ricciardo, da Red Bull, e a dupla da Ferrari.

“Esta foi uma das sessões mais desafiadores que já tive”, disse Rosberg. “Havia alguma reorganização para fazer, porque no Q3 Lewis saiu na minha frente, então tive que abortar aquela volta, e então eu tinha somente mais uma volta até o fim da sessão, mas deu certo”.

“Todo o fim de semana foi construído em torno disto, e o treino classificatório foi realmente ótimo”.

“Nós vimos umas das sessões classificatórios mais animadas em muito tempo”, adicionou o alemão. “Claro que a diferença foi bem grande na frente, mas havia coisas acontecendo por todos os lugares”.

“Tenho certeza que a corrida também será muito animada. Este é um dos circuitos mais fáceis de se ultrapassar, então haverá muitas disputas por posições e provavelmente muitos Safety Car, relargadas, também”.

Sobre seus principais rivais para a corrida, Nico Rosberg respondeu: “Será Daniel (Ricciardo), Sebastian (Vettel), Kimi (Raikkonen) e Lewis – nunca esqueça que ele pode dar a volta por cima vindo de 10º”.